Um vídeo inédito gravado em 8 de janeiro mostra o falecido Papa Francisco se dirigindo a jovens participantes de “Oficinas de Escuta”.
A iniciativa foi fundada na Itália por Luca Drusian e reúne jovens e adultos para discutir vários tópicos, na esperança de explorar a beleza de ser ouvido e ouvir os outros.
O vídeo foi publicado ontem (27), um dia após a missa de Réquiem do falecido Papa, pela revista semanal italiana Oggi (“Hoje”).
Na mensagem de vídeo gravada na Casa Santa Marta, o Papa Francisco pediu aos jovens que sempre “ouçam seus avós — eles nos ensinam muito”.
“Queridos meninos e meninas, uma das coisas mais importantes na vida é ouvir — aprender a ouvir”, disse o falecido Papa. “Quando alguém falar com você, espere que termine para que você possa realmente entender e, então, se tiver vontade, responda. Mas o importante é ouvir.”
O Papa Francisco observou que muitas pessoas são incapazes de realmente ouvir os outros, pois já estão formulando suas respostas enquanto a outra pessoa fala.
“Observe atentamente as pessoas — elas não escutam”, disse ele. “No meio de uma explicação, elas respondem, e isso não contribui para a paz. Escute — escute bastante.”
A mensagem em vídeo do falecido Papa foi divulgada enquanto centenas de milhares de adolescentes se reuniam em Roma para celebrar o Jubileu dos Adolescentes.
Cerca de 200.000 pessoas foram à Praça de São Pedro para participar da missa no segundo dia dos Novemdiales, ou “nove dias” de luto pelo Papa Francisco.
Embora a missa do Domingo da Divina Misericórdia tenha sido em sufrágio do Papa Francisco, o Cardeal Pietro Parolin convidou os jovens a abraçarem os ensinamentos do falecido Papa sobre a misericórdia, para que possam descobrir o caminho para a paz em seus relacionamentos pessoais e no mundo inteiro.
Por Notícias do Vaticano
Via Vatican News
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!


