Abertas as inscrições para Formação de Canto e Liturgia

A promoção é da diocese de Guarapuava para os decanatos Centro e Pinhão.

Abertas as inscrições para Formação de Canto e Liturgia. (Foto: Facebook).

18/09/2025 às 10:40

Compartilhe:

A Diocese de Guarapuava vai realizar, no dia 28 de setembro de 2025, a uma formação de canto e liturgia voltada aos agentes de pastoral dos decanatos Centro e Pinhão. O encontro acontecerá na Paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava, com início às 7h30, quando será servido o café, seguido da abertura oficial às 8h30.

A atividade será assessorada pela Comissão Diocesana de Animação à Vida Litúrgica e terá como ponto de partida a terceira edição do Missal Romano, reeditado recentemente. Ao longo do dia, leitores, comentaristas, cantores e instrumentistas terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos e vivenciar a prática litúrgica em unidade com toda a Diocese.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

A formação se estenderá até as 17h, sendo encerrada com a celebração da Santa Missa, que iniciará às 16h. Os cantos da celebração serão preparados e ensaiados ao longo do dia, permitindo que todos vivenciem na prática os conteúdos estudados.

Além do canto, o encontro também abordará aspectos da proclamação da Palavra e das orações, bem como a importância dos momentos de silêncio. “Faremos acenos à proclamação das leituras, das preces e dos comentários, além de refletirmos sobre o silêncio tão importante na liturgia. Também apresentaremos um panorama geral da liturgia à luz da terceira edição do Missal Romano”, acrescentou padre André.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por AQUI  até o dia 25 de setembro. O processo é gratuito e o valor da formação será repassado posteriormente às paróquias, que assumirão os custos de seus representantes. Segundo padre André, a proposta é manter valores acessíveis.

Fonte: assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava.