Guarapuava será sede do Seminário de Formação da Campanha da Fraternidade 2026

O evento é promovido pelo Regional Sul 2 da CNBB e acontecerá de 14 a 16 de novembro de 2025.

Guarapuava será sede do Seminário de Formação da Campanha da Fraternidade 2026. (Imagem: divulgação).

13/10/2025 às 10:40

Compartilhe:

A diocese de Guarapuava realizará, de 14 a 16 de novembro de 2025, o Seminário de Formação da Campanha da Fraternidade 2026, promovido pelo Regional Sul 2 da CNBB, vai realizar. O encontro será realizado no Centro de Formação Juan Diego, reunindo articuladores regionais e diocesanos de Campanhas de todo o Paraná para um intenso momento de estudo, espiritualidade e partilha fraterna.

Com o tema “Fraternidade e Moradia: Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), a Campanha da Fraternidade de 2026 propõe uma reflexão sobre o direito à moradia digna e o compromisso cristão com a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora. O seminário contará com a assessoria do Diácono Walter Saraiva e das professoras Leoni Alves Garcia e Meriele Cristina Ferreira Haçul, que conduzirão as reflexões e oficinas formativas.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

A Secretaria do Regional Sul 2, a serviço das dioceses do Paraná, destaca que cada diocese poderá inscrever duas pessoas com as despesas de hospedagem, alimentação e material de estudo subsidiadas pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e pela própria CNBB Regional Sul 2. As dioceses participantes arcarão apenas com os custos de transporte. Para inscrições adicionais, será cobrada uma taxa de R$ 365,00 por participante, valor que contempla alimentação, hospedagem e material didático.

O seminário tem início na sexta-feira (14), com o jantar de acolhida, e segue até o domingo (16), encerrando com o almoço. As inscrições estão abertas até 30 de outubro, por meio do formulário oficial.

Fonte: assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava.