A Semana Nacional da Vida, promovida pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), começou ontem, 1º de outubro e segue até o próximo dia 8 de outubro, com a celebração do Dia do Nascituro.
Neste ano, o tema da Semana Nacional da Vida será: “Cuidar de si, do próximo e da casa comum” e o lema “Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele cuida de vós (1Pd 5,7)”.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Os temas escolhidos para a Semana Nacional da Vida são:
1º Encontro (realizado na quarta (1º) – NÃO NOS DESCUIDEMOS DE NOSSA PRÓPRIA SAÚDE INTEGRAL: DO CORPO, DA ALMA, DA MENTE E DAS NOSSAS RELAÇÕES
2º Encontro – FAMÍLIAS QUE PROTEGEM E NÃO DESPREZAM OS ANCIÃOS
3º Encontro – PRINCÍPIO DA VIDA, DOM DE DEUS: MARIA SAÚDA ISABEL
4º Encontro – CUIDADO COM A EDUCAÇÃO DOS FILHOS: MISSÃO DOS PAIS E DOM DE DEUS
5º Encontro – CUIDADO FORMAL: GRATIDÃO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
6º Encontro – CUIDAR DO PRÓXIMO, VERDADEIRO ATO DE AMOR
7º Encontro – ASPECTOS BÍBLICOS DOS CUIDADOS COM A CASA COMUM
Dia do Nascituro – CELEBRAÇÃO DA VIDA.
Sinais de Alegria e Esperança
No último domingo (28), a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) sugeriu diversas ações para serem executadas durante a Semana Nacional da Vida. Entre elas estão gestos de alegria e de esperança, como neste dia 1º de outubro, dia da abertura da Semana Nacional da Vida, os sinos de todas as Igrejas no Brasil toquem às 12h, às 15h e às 18h, acompanhado da ‘Oração do Nascituro’ , simbolizando assim a alegria em celebrarmos e valorizarmos a vida.
Já no dia do Nascituro, celebrado em 08 de outubro, um gesto para propagar a ‘Luz de Cristo’ para que possa iluminar e proteger as vidas vulneráveis e indefesas, é, em um espaço publico ou em frente às igrejas, acender o maior número de velas e rezar novamente a ‘Oração do Nascituro’, num sinal de esperança.
Fonte: CNBB.



