Cerca de 30 entidades devem se reunir na noite desta quinta-feira (28/11) para elaborar um documento que será endereçado ao Governo do Estado cobrando mudanças no Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. O principal aspecto é o uso da estrutura pelos cursos de saúde da Unicentro, sobretudo Medicina.
“Vamos dar a palavra para Unicentro expor o posicionamento dela, na sequência vamos dar a palavra para todos […], a ideia é que desta reunião saia um documento direcionado ao Estado”, afirmou Claudinei Pereira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), que convocou a assembleia de entidades.
Atualmente o Hospital é gerido pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas) que subcontrata outras empresas para realizar a prestação de serviços. Essa forma de gestão é um dos aspectos que dificulta a realização de atividades acadêmicas. Com isso, estudantes de medicina têm que ir para outras cidades realizar o internato.
O presidente da Acig disse que o objetivo é abrir o debate para encontrar a melhor possibilidade de gestão que resolva este problema. Além da questão do ensino, o objetivo é ampliar a oferta de serviços para Guarapuava e região.
Nos bastidores, a Unicentro não esconde a intenção de assumir a gestão do Regional, via Fundação de Apoio à Unicentro (FAU). Contudo, mesmo com sérias dificuldades para ter acesso ao Hospital como escola, a instituição tem evitado fazer o enfrentamento junto ao Estado.
Assista a entrevista sobre o tema com Claudinei Pereira.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



