Estudante de Guarapuava desenvolve protótipo de bracelete que monitora batimento cardíacos

Victoria Maria Fedumenti apresentou a ideia em um evento internacional de ciências, em Foz do Iguaçu.

Projeto Branc foi destaque na feira, em Foz do Iguaçu. Foto: Arquivo pessoal.

04/12/2024 às 09:00

Compartilhe:

A estudante Victoria Maria Fedumenti, do Colégio Sesi Guarapuava, apresentou o projeto BRANC – Bracelete para Monitoramento Cardíaco, um inovador bracelete de monitoramento cardíaco, na 13ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciências), realizada no Itaipu Parquetec, em Foz do Iguaçu, na última semana de novembro.

“Consiste em um bracelete cardíaco que faz um monitoramento contínuo dos batimentos cardíacos e registra alterações, podendo virar relatórios para que os médicos possam ter um diagnóstico amplo”, explica a estudante.

Além disso, o dispositivo pode emitir alertas em casos de emergência. Os avisos vão desde comunicados para o próprio paciente até o chamado de socorro médico.

“O foco são pessoas de alto risco ou idosos que ficam sozinhos, para que tenham maior segurança”, completou a estudante do 3º ano do ensino médio.

FIciências

A feira onde Vitória Maria apresentou o projeto contou com a participação de 404 projetos elaborados por alunos do ensino infantil, fundamental, médio e técnico, de escolas públicas e privadas nacionais e internacionais (Brasil, Argentina e Paraguai), nas modalidades FIciências Kids, FIciências Junior e FIciências Jovem.Melhores cursos online.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!