O prefeito eleito de Guarapuava Denilson Baitala (PL) considerou que as ações da Câmara Municipal estão prejudicando a população de Guarapuava e não o próximo prefeito. Ele se refere às pautas recentes do Legislativo que reduziram o remanejamento de verbas do Orçamento e o corte de cargos comissionados.
“A população sabe o que está acontecendo na Câmara de Vereadores, espero que Deus ilumine todos esses do Legislativo que não prejudique a população de Guarapuava, não estão prejudicando o prefeito e sim a população”, afirmou.
Na semana passada a Câmara aprovou em primeira discussão a Lei Orçamentária Anual (LOA) reduzindo a possibilidade de remanejamento de verbas de 17% para 3%.
Essa restrição já estava prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em julho, e foi proposta pelo vereador Pedro Moraes (MDB), presidente da Casa e candidato a reeleição.
A alteração foi vista como uma tentativa de engessar a gestão do próximo prefeito. Fato que virou lenha na fogueira nas articulações para disputa pela presidência.
Enquanto Pedro articula sua chapa, o grupo de Baitala tenta emplacar uma outra chapa que possivelmente será encabeçada por Márcio Carneiro (Cidadania).
Questionado se trabalha para reverter decisões da Câmara, afirmou que vai respeitar o Legislativo.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!


