No próximo domingo, dia 29 de dezembro de 2025, a diocese de Guarapuava vai realizar a abertura solene do Ano Jubilar 2025. Representantes de todas as 48 paróquias da diocese, estarão concentrados a partir das 13h na paróquia Santa Cruz Nossa Senhora das Dores, no bairro Santa Cruz, onde às 15h terá início a Santa Missa. Em seguida os fiéis sairão em peregrinação até a Catedral Nossa Senhora de Belém. A partir das 13h10, na paróquia Santa Cruz Nossa Senhora das Dores, acontecerá o Rito Penitencial e às 13h30 as confissões.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Com a chegada dos peregrinos na Catedral haverá a entrada pela porta central e a Missa prossegue com o rito de abertura do Jubileu 2025, presidida pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva e concelebrada pelos padres da diocese.
Ao final da missa, serão anunciadas as quatro Igrejas Jubilares da diocese de Guarapuava, onde os fiéis poderão lucrar a indulgência jubilar plenária em favor de si mesmos ou oferecê-la em sufragio dos fiéis defuntos. Para demonstrar a sinodalidade, cada uma dessas igrejas receberá, nessa ocasião, a cruz jubilar com uma âncora, como ilustrado pelo Papa Francisco no número 25 da Bula. Depois da Missa, até às 18h30, horário do encerramento, os sacerdotes continuarão atendendo confissões.
Fonte: assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava.


