Depois do anúncio da Azul Linhas Aéreas sobre a suspensão dos voos em Guarapuava a partir de 1º de setembro, a Prefeitura informou que está adotando uma série de medidas para viabilizar a retomada das operações comerciais no Aeroporto Municipal Tancredo Thomas de Faria. Segundo a administração, uma vistoria técnica foi realizada ontem (21), com a participação do prefeito Denilson Baitala, secretários e vereadores, para avaliar as condições da pista e discutir melhorias exigidas por companhias interessadas.
De acordo com a Prefeitura, estão sendo estudadas obras como a ampliação do pátio de aeronaves, adequações para jatos maiores e a regularização das áreas ao redor da pista.
Parte dos levantamentos poderá ser feita com recursos próprios, enquanto estudos mais complexos devem ser financiados por parceiros privados. Ainda segundo a gestão municipal, tratativas com outras companhias aéreas também já foram iniciadas.
Outros setores
A mobilização para manter os voos em Guarapuava também tem sido conduzida pelo setor produtivo. No último dia 10, mais de 15 entidades locais se reuniram na Casa da Indústria e formaram uma comissão com ACIG, CDL, Fiep, Sindusmadeira, Sindirepa e Sindicato Rural.
Segundo uma nota divulgada pela Acig, o grupo irá contratar uma empresa especializada para elaborar um projeto de ampliação e modernização do aeroporto. A intenção é concluir a proposta até o mês que vem e entregá-la ao Governo do Estado com apoio de parlamentares.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



