O prefeito eleito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL), indicou os nomes para fazer parte da equipe de transição de governo. Celso Góes (Cidadania) já havia publicado os membros indicados pela atual administração.
Veja os nomes:
– Thiago Limper Pfann;
– Adão Alcione Monteiro;
– Thieme Silvestri Netto;
– Marcio Brunsfeld de Oliveira;
– Paulo Vier;
– Flavio José Silvestri;
– Rosana Schuartz;
Como prevê o decreto sobre a transição, Baitala também solicitou duas servidoras (funcionárias de carreira) para participar da transição. São elas: Ana Claudia Klosowski e Rosevera Bernardim
Coordenação
A tarefa de coordenar a comissão será de Thiago Pfann, ligado ao setor do agronegócio, setor que deu apoio majoritário para Baitala nas eleições. Pfann é o único que não teve experiência como gestor na administração pública, somente no setor privado.
Os demais integrantes são figuras conhecidas e com experiência. Alguns foram secretários na administração Vitor Hugo Burko, como Rosana (Educação). Marcio Brunsfeld comandou a 5ª Regional de Saúde, Flávio Silvestri a Surg e Thieme Silvestri foi assessora jurídica da Câmara de Vereadores.
Transição
O prefeito celso já havia nomeado na quinta-feira (10/10) seus membros da Comissão de Transição de governo.
A comissão é composta por:
Karolini Tokarski, secretária de Administração (vai presidir a Comissão);
Diocesar Costa de Souza, secretário de Finanças;
Franciele Góes Lacerda de Pieri, controladora geral do município;
Luiz Augusto Klosowski, servidor da Secretaria da Saúde;
João Adeilson de Siqueira Ferreira
Antonio Carlos Martini Mino, presidente da Fundação Proteger;
Itacir José Vezzaro, secretário Executivo;
Rejane Correa da Luz, secretária de Educação.
Regras
Conforme o decreto assinado pelo prefeito instituindo a Comissão, a equipe receberá informações detalhadas sobre dívidas, medidas necessárias para a regularização das contas municipais junto ao Tribunal de Contas ou órgão equivalente, prestação de contas de convênios firmados com órgãos da União e do Estado, situação dos contratos com concessionárias e permissionárias de serviços públicos, estado dos contratos de obras e serviços em execução ou formalizados, transferências a serem recebidas, projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo que estejam em tramitação na Câmara Municipal, situação dos servidores do Município, incluindo custos, número e órgãos onde estão lotados e exercendo funções.
Tarefa dos secretários
Conforme determinação do Prefeito, via Decreto, os secretários e responsáveis por autarquias municipais deverão informar: programas realizados e em execução durante o mandato
do Prefeito; assuntos urgentes que vão exigir ação ou decisão da administração
nos 100 (cem) primeiros dias do novo governo e projetos que aguardam implementação ou que foram interrompidos.
Visitas
Está liberada para equipe de transição a possibilidade de visitar os locais que considerar necessários nos prédios públicos, mediante agendamento prévio com o presidente da Comissão de Transição, desde que isso não comprometa a continuidade dos serviços públicos.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!


