Bancada Petista na Câmara de Guarapuava deve ser fiel da balança na eleição da presidência da Casa

Com dois votos e indefinido sobre quem apoiar, bancada petista pode definir eleição da presidência da Câmara de Guarapuava. 
27/12/2024 às 16:29

Compartilhe:

A bancada petista na Câmara de Vereadores de Guarapuava ainda está indefinida sobre quem apoiar na eleição da presidência da Casa. As duas vereadoras não descartam, ainda, lançar uma candidatura. O que está certo é que o voto será de bancada, com Terezinha Daiprai e Cris Wainer votando juntas. 

Num cenário de disputa acirrada entre Pedro Moraes (MDB) e Márcio Carneiro (Cidadania), os dois votos podem ser os decisivos para definir o próximo presidente do Legislativo Municipal.

A definição dos petistas não tem prazo para acontecer, ainda que reuniões sobre o tema já tenham acontecido. Além das próprias vereadoras, a direção do partido está participando das conversas. 

À reportagem, Terezinha Daiprai afirmou que ocorreram conversas com Pedro e Márcio e foram apresentadas algumas propostas para ambos. 

Na matemática da eleição para presidência o voto das duas vereadoras é muito relevante e pode decidir a disputa. Foi assim na vitória de Pedro, há dois anos, quando a bancada petista o apoio. 

Candidatura própria

Outra possibilidade não descartada entre as petistas é lançar candidatura própria. Seria uma maneira de marcar posição e evitar um apoio para algum dos concorrentes.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!