Câmara define membros da CPI do Sistema Funerário de Guarapuava

Comissão vai investigar supostas irregularidades no serviço apontadas pelos vereadores.

Reunião para deliberar quem será presidnete e relator ainda não foi marcada. Foto: Assessoria Câmara de Guarapuava.

10/06/2024 às 12:00 - Atualizado em 10/06/2024 às 12:29

Compartilhe:

O presidente da Câmara Vereadores, Pedro Moraes (MDB), anunciou na sessão desta segunda-feira (10/06) os nomes que vão compor a CPI do Sistema Funerário. Os três parlamentares são: Bia Neves (PV), Pablo Almeida (Progressistas) e Paulo Lima (Progressistas). A CPI tem prazo de 90 dias para realizar os trabalhos a partir do momento da instalação.

Ainda não foi definida a data da primeira reunião, quando serão escolhidos presidente e relator. Na sessão desta segunda-feira (10) o vereador Pablo convidou todos os demais parlamentares para contribuírem com o trabalho da comissão.

CPI

A CPI foi criada após vereadores apontarem problemas no sistema funerário na sessão ordinária do dia 28 de maio. A justificativa é apurar a atuação das funerárias e capelas mortuárias particulares e investigar os contratos de concessão licitados pela Prefeitura de Guarapuava. Por ser um serviço municipal está no escopo de atuação do Legislativo Municipal.

Segundo comunicado da Câmara, serão alvo de apuração supostas cobranças extras, falta de opções para o cidadão e revisão de contratos com as funerárias dentre outros temas. A Casa também menciona “insatisfação da população com a maneira como vem sendo atendidos pelas prestadoras de serviços funerários”.