Campo Real concede título de Honoris Causa ao Diretor-Geral da Itaipu

Enio Verri recebeu a honraria das mão do Reitor Edson Aires da Silva.

Enio recebeu o título em cerimônia realizada no Salão Nobre da instituição. Foto: Assessoria Campo Real.

19/10/2024 às 10:05

Compartilhe:

O Centro Universitário Campo Real realizou na noite de quinta-feira (17/10) uma cerimônia solene para conceder o título de Professor Doutor Honoris Causa para Enio José Verri, atual Diretor-Geral da Itaipu Binacional. Segundo a instituição, é um reconhecimento à sua notável contribuição ao desenvolvimento sustentável, à educação e ao progresso da sociedade brasileira.

A honraria foi entregue em um evento que reuniu autoridades, acadêmicos e convidados especiais, simbolizando o respeito e a admiração da instituição pelo trabalho de Verri ao longo de sua carreira. Como Diretor-Geral da maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia limpa e renovável, Enio Verri tem desempenhado um papel fundamental na promoção de iniciativas voltadas à sustentabilidade, inovação e responsabilidade social, fatores essenciais para o desenvolvimento de um futuro mais equilibrado e consciente.

Além da entrega do título de Professor Doutor Honoris Causa, também foi realizada a entrega da Moção de Congratulações e Louvor à Itaipu Binacional pelos seus 50 anos de existência, uma homenagem da Câmara Municipal de Guarapuava, em reconhecimento à sua importância e contribuições para o desenvolvimento da região.
Em seu discurso de agradecimento, Enio José Verri destacou a importância do conhecimento na construção de um país mais justo e sustentável. Ele ressaltou o compromisso da Itaipu Binacional com projetos que vão além da geração de energia, como o apoio a iniciativas sociais, ambientais e educacionais, que refletem a responsabilidade da empresa em contribuir para o desenvolvimento regional.

O Reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, destacou que o título de Professor Doutor Honoris Causa é a mais alta distinção acadêmica concedida pela instituição e que Enio Verri foi escolhido não apenas por sua liderança à frente da Itaipu Binacional, mas também por sua visão humanista e seu compromisso com a transformação social. Segundo o reitor, o legado de Verri está alinhado com os valores de educação transformadora que a universidade busca disseminar.

Essa outorga fortalece o compromisso do Centro Universitário Campo Real em reconhecer e valorizar pessoas que, com suas trajetórias e ações, contribuem para o crescimento intelectual, econômico e ambiental do Brasil.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!