Parte dos radares operados pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) estão inoperantes por encerramento de contrato com a empresa que prestava o serviço. O desligamento destes equipamentos ocorreu no dia 7 de junho de 2025.
Alguns equipamentos de fiscalização seguem funcionando, pois são geridos por outro contrato. Mesmo sem a operação do radar, as regras de circulação seguem as mesmas em todos os pontos.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava, uma nova licitação está em trâmite interno para contratar uma empresa. Além de reativar a fiscalização em todos os pontos, o novo contrato deve ampliar os locais com fiscalização.
Além disso, uma nova tecnologia deve ser aplicada, com mais eficiência na fiscalização de velocidade e descumprimento de regras de trânsito.
Contrato antigo
O contrato inicial com a empresa Focalle Engenharia Viária foi celebrado inicialmente em 2019 e vinha sendo renovado desde então.
Em cinco anos de operação, a prefeitura pagou R$2.721.290,28 para manter o contrato com a empresa de fiscalização eletrônica. Não há informações de quanto foi arrecadado em multas para custear esse serviço.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



