A CPI do Sistema Funerário criada pela Câmara de Vereadores de Guarapuava ainda não está instalada. A comissão foi autorizada pelos parlamentares em sessão do dia 28 de maio. A nomeação dos membros deve ocorrer na próxima semana, segundo a assessoria de comunicação da Câmara.
Segundo a Procuradoria da Câmara a CPI está em “em fase de deliberação interna”. Somente depois da definição dos três membros serão definidas as funções de presidente e relator.
Sistema Funerário
A CPI foi criada após vereadores apontarem problemas no sistema funerário na sessão ordinária do dia 28 de maio. A justificativa é apurar a atuação das funerárias e capelas mortuárias particulares e investigar os contratos de concessão licitados pela Prefeitura de Guarapuava. Por ser um serviço municipal está no escopo de atuação do Legislativo Municipal.
Segundo comunicado da Câmara, serão alvo de apuração supostas cobranças extras, falta de opções para o cidadão e revisão de contratos com as funerárias dentre outros temas. A Casa também menciona “insatisfação da população com a maneira como vem sendo atendidos pelas prestadoras de serviços funerários”.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!