Após 14 semanas de encontros, a Cresol Grandes Lagos PR/SP realizou o encerramento, no dia 4 de setembro, da edição 2025 do Projeto Juventude Conectada. A iniciativa, que vem do Cresol Instituto, trouxe para os 12 jovens participantes, temas como cooperativismo, educação financeira, empreendedorismo e protagonismo, projetando o desenvolvimento pessoal de cada um dos conectados.
Neste ano, apenas a cidade de Guarapuava foi representada na escolha dos alunos, que foram escolhidos em uma parceria com o Colégio Estadual Profº. Francisco Carneiro Martins, tradicional no município, onde também acontece em conjunto aos terceiros anos do ensino médio, cursos técnicos, despertando assim o interesse e incentivo na participação do Juventude Conectada.
Para a Cresol, conectar com jovens que querem expandir seus conhecimentos é a possibilidade de retornar para a sociedade o que a cooperativa capta. “Gratidão pela entrega deles, todos os compromissos que eles deixaram de lado para cumprir esse com a gente, buscando sempre o desenvolvimento pessoal de cada um. Foi muito gratificante para nós”, celebra o gerente de relacionamento Pessoa Física, Jonathan Machado.
A Cresol, que realiza projetos de cunho social e educacional com a comunidade, desde os pequenos, até empresários e produtores, entende que o trabalho precisa iniciar da base, plantando uma semente que se adubada e regada da maneira certa, pode gerar diversos frutos para o futuro da nossa sociedade, por isso de iniciativas como o Juventude Conectada.
“Foi emocionante ver como a parceria com o Colégio Carneiro Martins deu certo, graças ao empenho dos professores e ao apoio da equipe da cooperativa em cada etapa. Projetos assim fortalecem o futuro da cooperativa, inspirando protagonismo, educação financeira e desenvolvimento para essa nova geração”, comemora a analista de relacionamento, Fabielly Lehman.
Oportunidade que gera desenvolvimento
Além de todos os assuntos abordados e conhecimentos adquiridos, o Juventude Conectada também é ponte para novas descobertas, possibilitando aos jovens participantes que explorem áreas não conhecidas de si mesmos, podendo ali, projetar os seus próximos passos e objetivos pessoais e, também, profissionais.
“O Juventude Conectada mudou a minha vida, existe uma Emily antes e uma depois do projeto. Conforme os encontros foram acontecendo, eu fui criando confiança, o protagonismo e a minha comunicação. Muito obrigado, Cresol”, afirma a estudante, Emily Vitoria Kaudnick.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



