Criança atropelada quando brincava de bicicleta é transferida para Curitiba

Menino não teve fraturas e comprometimento dos órgãos, mas sofreu ferimentos e queimaduras.

Reprodução.

08/12/2025 às 09:48

Compartilhe:

A criança de 9 anos atropelada por um motorista embriagado na tarde de sábado (06/12), no Jardim das Américas, em Guarapuava, foi transferida na tarde de domingo (07/12) para Curitiba. O primeiro atendimento foi prestado na UPA Batel

Segundo nota da prefeitura, exames clínicos constataram que não houve fraturas nem comprometimento de órgãos, sendo as lesões mais graves relacionadas às queimaduras e ferimentos causados pelo arrastamento.

Na tarde de ontem, a criança foi transferida para o hospital Mackenzie de Curitiba, referência no atendimento a queimados e trauma, garantindo a continuidade do cuidado necessário.

Atropelamento

A criança foi atropelada enquanto andava de bicicleta na rua. Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado e preso horas depois.

Imagens de câmeras de segurança mostraram e testemunhas contaram à polícia que o menino andava de bicicleta quando foi atingido por um carro preto. O motorista chegou a passar por cima da criança e arrastá-la por parte da rua antes de fugir.

Já durante a tarde de sábado, a polícia localizou o carro abandonado na Avenida Professor Pedro Carli, em Guarapuava. Segundo a PM, o veículo tinha danos compatíveis com o atropelamento.

O dono do carro informou que emprestou o carro para uma pessoa que estava bêbada e não possuiu habilitação. Ele foi preso na madrugada de domingo. Ele apresentava sinais claros de embriaguez e tentou evitar a abordagem.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!