Em nota a Rádio Cultura, o Conselho regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informou que acompanha e vai abrir sindicância para apurar o caso de uma mulher que passou mal ao se submeter a um procedimento estético, em Guarapuava.
Mariluci Ribeiro Andretti teve uma parada cardiorrespiratória na última quinta-feira e foi atendida pelo Samu. Ela foi levada para UTI do Hospital São Vicente. O hospital não divulgou novas informações sobre o estado de saúde dela.
Wagner Moura, médico responsável pelo procedimento, foi procurado pela reportagem, mas não retornou ao pedido de entrevista.
A nota do CRM afirma que o caso está sendo acompanhado e será apurado em sindicância.
Nota
O CRM-PR informa que está acompanhando o caso e que irá instaurar processo de sindicância para apurar o ocorrido. Caso comprovada conduta violadora das regras éticas, as sanções previstas na Lei de criação dos Conselhos de Medicina vão desde advertência confidencial, podendo chegar à cassação do exercício profissional, a depender do grau de culpa e da gravidade das consequências apuradas.
Conforme estabelece o Código de Processo Ético-Profissional (Resolução CFM nº 2.306/2022), as sindicâncias e os processos ético-profissionais tramitam sob sigilo processual, garantindo às partes envolvidas os direitos constitucionais ao contraditório e à ampla defesa.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



