“Ele deve ter se aconselhado com outras pessoas para tomar essa decisão, mas a decisão final é dele [Celso Góes], ele é o prefeito é ele quem decide”, afirmou Adalberto Campos, secretário de Trânsito e Transporte de Guarapuava, sobre a renovação por dez anos do contrato de concessão do transporte coletivo de Guarapuava.
O prefeito Celso Góes (Cidadania) renovou com a Pérola do Oeste e aumentou o preço da tarifa de R$6 para R$8,50. A decisão foi tomada pelo prefeito sem a participação direta dos secretários. Desde a campanha de 2020 Celso prometeu que faria uma nova licitação.
“Eu como secretário, outros colegas, podemos até ter opinião diferente de como encaminhar esse processo, mas a decisão é dele, ele é o prefeito e é ele quem decide”, reiterou.
Pelo contrato, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) é responsável pela fiscalização do contrato 578/2009, que concedeu à Pérola o direito de explorar o transporte urbano por ônibus na cidade.
Contudo, o prefeito não cita nenhuma orientação da Setran para renovação e majoração da passagem. Celso não concedeu entrevista para falar sobre o assunto e explicar porque decidiu renovar por dez anos o contrato e aumentar o valor da tarifa.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



