Cultura News

Denilson Baitala é pré-candidato, decisão está tomada e não será modificada, afirma Artagão Jr. 

Deputado estadual e presidente do PSD em Guarapuava afirmou que não há possibildiade de composição com Celso Góes.

Definição de pré-candidatura ocorreu em Curitiba, nesta quarta-feira (24/07). Foto: Reprodução redes sociais.

25/07/2024 às 11:49 - Atualizado em 25/07/2024 às 11:50

Compartilhe:

Uma foto de Denilson Baitala (PL) ladeado por Ratinho Jr., Artagão Jr. e outras lideranças publicada na tarde de quarta-feira (24/07) definiu um ponto importante das eleições municipais de Guarapuava: a direita terá candidato próprio e não deve apoiar Celso Góes (Cidadania) na reeleição. 

“Denilson Baitala é pré-candidato, decisão está tomada e não será modificada, afirmou Artagão Jr. em entrevista à Rádio Cultura. “O PSD indicará o pré-candidato a vice”, completo. Baitala é do PL. 

Ainda que não tenha feito nenhuma declaração pública de apoio direto à pré-candidatura, a foto foi entendida como a definição do apoio do governador Ratinho Jr. O atual prefeito, Celso Góes, buscava aproximação e apoio do PSD. 

Na avaliação de Artagão Jr. as pessoas próximas do Celso geram um distanciamento natural do Ratinho Jr. Para o deputado, não somente Cesar Filho, ex-prefeito e apoiador de Celso, mas integrantes do grupo de Góes são antagonistas do governador. 

Para ele, Celso não teria ‘correspondido’ e ‘reconhecido’ o trabalho do Governo do Estado em sua gestão. Inclusive, não fazendo menções devidas em obras bancadas com recursos estaduais.

Relação com prefeito

“Neste momento ele [Celso Góes] está defendendo um projeto de pré-candidatura a reeleição e nós estaremos apresentando um outro projeto”, afirmou o deputado e presidente do PSD Guarapuava.

Evitando falar em rompimento, Artagão afirmou que trata-se de um posicionamento político que não impede que ele siga, em suas palavras, “trabalhando e trazendo recursos” para Guarapuava. 

Contudo, o político fez críticas ao prefeito. Um dos pontos mencionados é indicação de cargos. “Já tem alguns meses que essas indicações [de cargos na prefeitura] foram dispensadas e os que ficaram alinharam com o prefeito, essa conversa foi individual, inclusive com ameaças [por parte de Celso]: ‘ou você está comigo ou com o Artagão’, como se a política fosse feita deste jeito”, disse.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!