Os vereadores de Guarapuava não apreciaram os vetos integrais de projetos que estavam na pauta da sessão desta segunda-feira (26/05). Descontentes com o uso frequente dos vetos, os vereadores afirmaram que pretendem conversar com o prefeito Denilson Baitala (PL) antes da apreciação.
Os parlamentares chegaram a derrubar o veto ao projeto que cria a Semana da Saúde Mental do Servidor da Saúde, proposta da vereadora Rita Felchak (MDB). Mas, voltaram atrás logo em seguida.
Em uma inovação regimental, se valendo da soberania do Plenário, os vereadores anularam a votação e afirmaram que só vão retomar as votações de vetos depois de uma conversa com o prefeito. O Plenário anulou a votação e houve consenso entre situação e oposição.
Ficaram pendentes de apreciação os vetos:
Banco de Materiais de Construção Civil – proposta de Leandro da Civil (PL)
Campanha Permanente de Promoção da Saúde Mental dos Servidores – proposta de Rita Felchak (MDB)
Semana da Saúde Mental do Servidor da Saúde – proposta de Cris Wainer (PT).
Instituiu o “Cordão Tulipa Vermelha” para orientação da Doença de Parkinson – proposta de Pablo Almeida (PP).
Veto mantido
A única votação realizada na sessão desta segunda foi referente ao veto parcial do projeto que incluiu o Traktor Fest” no calendário de eventos. Ele foi mantido.
Com isso, o evento está no calendário oficial, mas sem a previsão na lei do local de realização.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



