Diocese de Guarapuava divulga nota de solidariedade

Dom Amilton convida a “todos os fiéis, paróquias e comunidades religiosas a unirem-se em oração, pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Belém para que seja dada esperança aos aflitos e pela ação concreta de solidariedade para com os atingidos”.

Diocese de Guarapuava divulga nota de solidariedade. (Imagem/Divulgação).

08/11/2025 às 10:21 - Atualizado em 08/11/2025 às 14:02

Compartilhe:

Nota de solidariedade da Diocese de Guarapuava

A diocese de Guarapuava, por meio de seu bispo Dom Amilton Manoel da Silva, manifesta seu mais profundo pesar diante da tragédia ocorrida no município de Rio Bonito do Iguaçu (Pr), onde um tornado que atingiu a cidade causou destruição, perdas devidas e feridos, bem como um cenário de grande sofrimento para muitas famílias.

Neste momento de dor, somos chamados como igreja a escolher, a acolher aqueles que choram, a oferecer nossa fraternidade às famílias das vítimas e a estender nossas mãos aos que ficaram desamparados. Que o Senhor da Vida console os corações enlutados e dê força aos irmãos e irmãs que agora se levantam para reconstruir.

Convidamos a todos os fiéis, paróquias e comunidades religiosas a unirem-se em oração, pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Belém para que seja dada esperança aos aflitos e pela ação concreta de solidariedade para com os atingidos, que possamos testemunhar a caridade cristã, oferecendo apoio espiritual, material e humano, na medida das nossas possibilidades.

Que o Senhor abençoe e proteja o povo de Rio Bonito do Iguaçu e que nos encontre prontos a servir uns aos outros como nos recorda o Evangelho: “o que fizerdes a um destes meus irmãos, mesmos dos mais pequeninos, a mim o haveis feito”. (Mt 25,40).

Guarapuava, 8 de novembro de 2025

Amilton Manoel da Silva, CP
Bispo Diocesano de Guarapuava