O empresário Dalvan Delgado, proprietário da imobiliária e construtora Platinum, se posicionou sobre a suspensão das empresas por parte do Procon de Guarapuava. Segundo ele, os clientes estão sendo atendidos e problemas ligados a financiamentos e aquisição de um terreno geraram atrasos.
Na quinta-feira (14/08) a empresa foi suspensa pelo Procon devido às reclamações de clientes a respeito do início das obras. O órgão informou que o empresário não deu respostas no prazo.
Dalvan afirmou que a empresa recorreu da suspensão e espera poder reabrir o escritório para poder atender aos clientes.
“Dos clientes que estão fazendo denúncias no Procon, na Delegacia, a maioria não foi assinado [contrato] com a Caixa, tivemos problemas com dois clientes que estava assinado [o financiamento] e não teve início porque tivemos que regularizar o terreno”, disse Dalvan.
Segundo ele, a maioria dos clientes que fez reclamações não havia assinado o financiamento com a Caixa e por isso a obra não teve início.
Sobre as notificações do Procon, o empresário afirmou que desde o primeiro compareceu a todas as audiências e respondeu a todos os questionamentos do órgão.
Problema em terreno
Ainda sobre as alegações de atraso no início das obras, o empresário disse que no caso de alguns clientes, especificamente, a compra de um terreno teve problemas porque durante o processo de aquisição a proprietária do imóvel faleceu. Contudo, alega ter informado os clientes e oferecido alternativas.
Disse que todas as obras estão em andamento e que está dando assistência aos clientes que já contrataram com a construtora.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



