Cultura News

Em carta aberta, Unicentro se dispõem a apoiar políticas públicas e faz pedidos a candidatos

Instituição se dirigiu aos candidatos à Prefeitura de Guarapuava por meio de carta que tem oito tópicos.

Universidade também afirmou estar aberta para visita de todos os candidatos interessados. Foto: divulgação Unicentro.

12/09/2024 às 11:20 - Atualizado em 12/09/2024 às 11:26

Compartilhe:

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) publicou uma carta aberta aos candidatos a prefeito de Guarapuava. Nela constam oito tópicos nos quais a instituição se coloca à disposição da administração municipal e faz pedidos nas áreas da infraestrutura, transporte e planejamento. Outras cartas foram publicadas nas cidades de Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

O objetivo do documento, segundo a Universidade, é reforçar junto a esses agentes políticos a relevância da Unicentro que, ao longo de 54 anos de Ensino Superior, tem se consolidado como uma instituição presente na comunidade e aberta para estabelecer uma relação de diálogo e parceria com aqueles que almejam o desenvolvimento regional.

Em Guarapuava, a carta pede mudanças no transporte coletivo. Uma das solicitações é ampliar o Educard para outras atividades além das aulas, melhorar as linhas que atendem os campus. A carta também pede melhorias na Praça Juscelino Kubitschek e apoio para estágios e outras parcerias com participação de alunos.
Outro pedido da Unicentro é apoio para sensibilização sobre a importância do Ensino Superior e apoio para permanência dos estudantes.

A carta também explicita a intenção da universidade participar de atividades de interesse público. Pede que se priorize “a participação das instituições de Educação Superior em ações e projetos do Governo Municipal para a elaboração e implementação de políticas públicas”.

Visitas

Com a publicação da Carta Aberta, a Universidade Estadual do Centro-Oeste reitera que está à disposição de todos os candidatos e candidatas que tenham interesse em visitar a universidade e discutir possíveis ações para o fortalecimento dos locais onde está inserida.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!