A Rádio Cultura realizou na tarde desta segunda-feira (23), a primeira entrevista com o advogado de defesa de Kenny Rogers após a soltura do vereador eleito. Miguel Nicolau Júnior afirmou que atua na defesa do vereador eleito com outros dois advogados. Ele disse ainda que não conversou com Kenny após a liberação da cadeia. “Eu ainda não tive oportunidade de conversar com ele depois que foi liberado, mas certamente estará à disposição da justiça, colaborando até o final do procedimento criminal”, afirmou o advogado.
(veja abaixo a entrevista completa)
Kenny foi liberado da Cadeia Pública de Guarapuava por volta de meio-dia após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 21.180,00. Ele estava preso desde o último sábado, quando ocorreu o acidente que vitimou um idoso de 82 anos.
Hoje à tarde, o vereador eleito passou por uma audiência de custódia, que é um procedimento que ocorre quando uma pessoa é presa em flagrante e deve ser apresentada a um juiz. A sessão foi virtual.
Ao ser perguntado sobre as pretenções de Kenny após a soltura, o advogado respondeu: “[Kenny] Jamais desejaria matar quem quer que fosse. [Ele] vai na próxima semana, após voltar dessa situação em que se envolveu, foi um acidente de trânsito. Ele vai resolver”.
“Nós precisamos nos reunir com outros advogados e com ele para saber qual será o futuro dele”.
O advogado afirma que a defesa ainda não traçou uma linha de atuação. “Eu sei que as informações são poucas, mas estávamos tratando de liberá-lo para que não permanecesse preso. Sabemos que na prisão as condições são terríveis. Então até o momento são as informações que temos”.
Posse
No último dia 16, Kenny foi diplomado ao cargo de vereador. A posse aos vereadores eleitos e reeleitos será realizada no dia 1º de janeiro. Não há impedimento jurídico e criminal, que impeça Kenny de participar do ato. À nossa reportagem, uma fonte próxima a ele disse que o vereador eleito manifestou interesse em participar da sessão de posse, mesmo que fosse virtualmente. O regimento interno da Câmara permite que o parlamentar falte na posse e que realize os trâmites em até 15 dias.
Veja a entrevista na íntegra.
Mais detalhes na cobertura do caso:
Kenny do Cartório, vereador eleito de Guarapuava, é preso após atropelamento que matou idoso
Kenny do Cartório paga fiança e deve sair da cadeia nesta segunda-feira (23/12)
Kenny do Cartório sai da cadeia após pagar fiança; vereador eleito atropelou e matou idoso no Jordão
Em nota, vereadora Prof. Bia nega ter ajudado Kenny em fuga e afirma que chamou a Polícia Militar
Sem fiança, Kenny permanecerá preso e vai responder por homicídio culposo
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



