A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã desta quinta-feira (25/09) uma operação contra uma organização criminosa que planejou matar um policial civil lotado na 14ºSDP, em Guarapuava. Batizada de Operação Speedy, foram mais de 100 policiais civis e militares nas ruas. Dos 24 alvos de prisão, 16 foram cumpridas e 8 alvos seguem foragidos.
“Pela atuação forte dele contra o tráfico de drogas que ele foi alvo dessas ameaças”, afirmou Alysson Henrique de Souza, delegado chefe da 14ºSDP e responsável pela operação.
Ele explicou que, em dezembro de 2023, os criminosos planejaram uma emboscada contra o policial. A informação sobre o crime chegou até a polícia via denúncia anônima.
Dois criminosos foram identificados e alvos, naquele momento, de buscas e apreensão, com as informações coletadas nos celulares se chegou aos demais crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e comércio ilegal de arma de fogo.
“Sem muita surpresa, até porque o alvo principal responde por vários crimes e já foi condenado, foram encontradas mensagens, áudios, fotos, demonstrando que ele comandava o tráfico de drogas com determinadas pessoas”. informou o delegado.
Foram identificados 24 traficantes, todos alvos da operação desta quinta-feira (25/09). Até o final da manhã, 16 mandados já haviam sido cumpridos. Destes, 5 já estavam presos e outros oito estavam foragidos.
Segurança
Sobre a segurança do policial civil alvo da ameaça, o delegado chefe afirmou que medidas foram tomadas no caso específico e também para todos os demais integrantes de Polícia Civil. Ele mencionou o apoio da Polícia Militar no trabalho ostensivo para apoiar os colegas na segurança diária.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



