Hospital Santa Tereza troca de direção nesta terça-feira (1º/07)

Diretores ligados a HealthPro Soluções em Saúde, que assumiram em 2023, deixam o comando da instituição nesta segunda-feira (30/06). 

Hospital Santa Tereza, Guarapuava. Foto: Cléber Moletta.

30/06/2025 às 16:57

Compartilhe:

O Hospital Santa Tereza terá mudança de direção nesta terça-feira (1º/07). Os diretores ligados a HealthPro Soluções em Saúde, que assumiram em julho de 2023 e iniciaram um processo de reestruturação da instituição anunciaram que deixam o comando nesta segunda-feira (30/06). 

O comunicado oficial divulgado hoje (30/06) pela HealthPro, assinado pelo Diretor Executivo Marlon Mallassa, detalha que o período de gestão foi marcado por “muita construção, aprendizado e conquistas, mas também por muitos desafios”. 

A empresa afirma ter dedicado esforços para a reestruturação e aprimoramento dos serviços do hospital, com o objetivo de buscar “excelência na saúde da comunidade com foco voltado 100% ao paciente”.

Com a saída da HealthPro, uma nova gestão assumirá o comando do Novo Hospital Santa Tereza. O provedor do Instituto Frederico Keche Virmond, André Kloster, disse à reportagem que o serviço permanece normal, sem alteração a partir desta terça-feira (1º/07).

Ele não adiantou quem assumirá a administração executiva do Hospital e informou que em breve terá condições de detalhar e informar sobre as mudanças. 

Secretaria de Saúde

Questionada, a Secretaria de Estado da Saúde respondeu por nota. Segundo a pasta, a mudança de direção não altera a prestação de serviços. 

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que a direção do Hospital Santa Tereza – Instituto Virmond, de Guarapuava, é de responsabilidade direta do prestador de serviços. A mudança na gestão não altera o contrato vigente com o Governo do Estado.

A Sesa esclarece que não possui responsabilidade sobre a definição da equipe diretiva da instituição, uma vez que se trata de uma entidade contratualizada. A pasta acompanha os atendimentos realizados por meio do contrato firmado, que permanece em plena vigência, sem qualquer interrupção ou alteração.

Os serviços de saúde prestados à população da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava seguem normalmente, sem prejuízo na assistência.

 

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!