A Câmara Municipal de Guarapuava recebeu, na tarde desta quinta-feira (05/06), o Projeto de Lei Complementar nº 09/2025, de autoria do Poder Executivo, que propõe a atualização do vencimento inicial e das tabelas salariais de cargos ligados aos motoristas da Saúde.
A proposta do prefeito Denilson Baitala (PL) contempla os motoristas de ambulância, motoristas de ambulância de distrito, motoristas de veículos leves e motoristas de veículos pesados. A iniciativa fixa o vencimento inicial desses cargos em R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), com vigência a partir de 1º de junho de 2025. Além disso, o texto revoga a Lei Complementar nº 209, de 2 de abril de 2024, que havia condicionado o reajuste ao limite de gastos prudencial do Município.
De acordo com a justificativa enviada pelo prefeito, a fixação de um novo valor para o vencimento inicial visa promover maior equilíbrio e justiça na estrutura remuneratória da administração direta.
Em abril, o secretário de Administração, Ricardo Facó adiantou à reportagem da Rádio Cultura que a gestão faria a atualização de categorias que têm vencimentos menores. Ele disse que seriam em torno de oito e que a revisão seria gradual.
Ele explicou, na época, que o reajuste geral, aplicado a todos os servidores, não diminui os desequilíbrios entre as carreiras. Por isso seria necessário revisar categorias específicas, como ocorre agora com os motoristas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



