A realização de novas obras de rede coletora de esgoto em Guarapuava dependem da conclusão de licitações, segundo a Sanepar. A companhia informou que está em fase de julgamento a licitação número 220/24, que contempla a ampliação da rede coletora na Rua Cambará, no bairro Jardim das Américas, e outras melhorias operacionais no sistema.
Também foi licitada recentemente a contratação de projeto executivo para futura expansão de rede coletora para atender a Vila Mariana, conforme processo licitatório também em andamento.
Obras recentes
As obras mais recentes, entre os anos de 2023 e 2024, foram realizadas nos bairros Paz e Bem, Jd. Califórnia, Jd. das Américas, Vila Bela, Loteamentos Iansen e Lanzini, Vila Mirim, Jardim Continental e Jordão.
Atualmente, 100% do esgoto coletado é tratado. Na sede do município a Estação Vassoural, que fica na região Oeste, recebe todo o volume e dá conta do tratamento. O local deve passar por melhorias operacionais nos próximos anos, afirmou a companhia.
Já em Entre Rios, a Estação de Tratamento de Esgoto Vila dos Brasileiros, no distrito de Entre Rios, deve passar por ampliação de capacidade. Na Palmeirinha a companhia afirma que prevê a “implantação do sistema de esgotamento sanitário com a construção de uma estação de tratamento, redes coletoras”.
Atualmente Guarapuava tem cobertura de 90% de rede de esgoto na área urbana da sede. O índice fica em 88% quando são considerados os distritos. São 50 mil ligações, segundo a Companhia.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!