O presidente da Câmara, Pedro Moraes (MDB), afirmou que está à disposição do prefeito Denilson Baitala (PL) para resolver os problemas da Lei Orçamentária 2025, que foi aprovada e sancionada com inconsistências.
“Nós estamos à disposição do prefeito, do governo municipal, para sanar qualquer problema se o prefeito assim desejar nós podemos convocar uma sessão para amanhã, respeitando o prazo de 24 horas, e resolver pontualmente algumas questões da LOA”, disse.
Ele disse que as equipes técnicas da Câmara já ofereceram essa possibilidade ao secretário de Finanças, Luciano Croti.
Pedro também poupou críticas ao prefeito Baitala, mas atribuiu ao grupo de pessoas que o cercam ataques pessoais. A animosidade teria iniciado com a disputa pela presidência da Câmara, ainda na legislatura anterior.
“Não por parte do prefeito, mas pelo círculo de pessoas que estão ligadas ao Executivo, o que houve foi uma tentativa de fazer com que a Câmara não ficasse próxima do prefeito”, afirmou.
Ele negou de forma enfática que os vereadores estejam pressionando Baitala por espaço no Governo. Classificou a postura da Câmara, desde a gestão do ex-prefeito Celso Góes (Cidadania), como independente.
Acompanhe a entrevista na íntegra
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



