Um bebê de 15 dias de vida foi salvo por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (26), após se engasgar com leite materno. A mãe acionou a polícia, que foi à casa dela e realizou manobras de socorro na criança.
A Polícia Militar informou que a mãe, de 33 anos, ligou no telefone de emergência da PM, informando que seu filho recém-nascido, estava engasgado com leite materno, apresentando dificuldades para respirar, e o que o rosto e lábios da criança estavam roxos.
A atendente do 190 com conhecimento, repassou as orientações para a realização da manobra de Heimlich, enquanto rapidamente enviava uma equipe policial até o local.
Diante da proximidade da ocorrência com o Batalhão, dois policiais que estavam no COPOM deslocaram-se imediatamente ao local, juntamente com outras equipes de apoio.
Ao chegarem na residência, os policiais viram a mulher no pátio da casa, mas o portão estava fechado e ela não conseguia abri-lo. Os policiais deslocaram o portão dos trilhos, e entraram no local.
Foi constatado, segundo a polícia, que a criança não conseguia respirar. Uma policial iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas do recém-nascido em poucos instantes, fazendo com que o bebê voltasse a respirar.
A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação e atendimento médico, onde permaneceram em observação, conforme a PM.
Veja o vídeo divulgado pela Polícia Militar.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!