Polícia prende suspeito de ser um dos principais receptadores de fios de cobre de Guarapuava

Ação contou com apoio da Polícia Militar. Homem foi preso em Jardim Alegre quando se deslocava com a carga escondida em meio a sucatas.

Prisão ocorreu após troca de informações entre Polícias Civil e Militar. Foto: PCPR.

17/10/2024 às 11:05 - Atualizado em 17/10/2024 às 14:13

Compartilhe:

Um homem de 45 anos foi preso nesta quarta-feira (16/10) em Jardim Alegre, no Paraná, suspeito de receptação de fios de cobre. A prisão ocorreu após investigação iniciada em Guarapuava pela Polícia Civil (PC) no âmbito da operação Linha Interrompida. O suspeito é apontado como um dos maiores receptadores do material na cidade.

Ele foi abordado pela equipe da Polícia Militar da 6ª Companhia Independente após troca da informações com os investigadores de Guarapuava. Ele conduzia um caminhão Mercedes Benz com sucata. Segundo a PC, foi realizada a verificação minuciosa e localizado embaixo das sucatas um “BAG” com 470 Kg de fios de cobre que não tinham procedência e nem mesmo nota fiscal.

Na abordagem, o motorista de 45 anos teria mentido sobre o carregamento, mas a verificação comprovou a presença da mercadoria ilegal. A suspeita é que o receptador coletava o material em Guarapuava e entregava em Loanda, no Noroeste do Paraná.

“A PCPR em Guarapuava e a PMPR têm trabalhado com afinco para combater o furto de fios de cobre e não medirá esforços para que os envolvidos sejam punidos”, disse o delegado Wellinghton Yuji Daikubara, que preside o IP da operação.

O caminhão, a carga e o motorista foram encaminhados para a 54ª Delegacia Regional de Policia Civil de Ivaiporã/PR, onde foi lavrado o flagrante.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!