Durante esta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem realizando escolta de carga superdimensionada na região de Guarapuava, que na última segunda-feira (23), seguiu do km 398 em direção a Curitiba pela BR-277. Trata-se de um rotor de 6,3 metros de diâmetro utilizado em usina de geração de energia que seguirá para São Paulo.
Pede-se atenção redobrada dos motoristas na região da Serra da Esperança nos próximos dias, local por onde a carga superdimensionada tem previsão para passar a partir desta quarta-feira (24). Tanto os profissionais de escolta quanto os policiais acompanharão a viagem até o destino final.
A PRF assume fundamental papel na logística das movimentações destas cargas, sendo responsável pela escolta e promoção da segurança tanto dos equipamentos como dos demais usuários da rodovia.
As empresas que realizam esse serviço de escolta devem atender a diversos requisitos para garantir a segurança viária durante o translado, como possuir uma Autorização Especial de Trânsito (AET), utilizar veículos de escolta credenciados, comprovar que o motorista é capacitado para a condução do veículo especial, possuindo o curso de transporte de carga indivisível e a licença de motorista de escolta, dentre outros.
Fonte: PRF
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também