Procon está analisando explicações da Sanepar sobre problemas de falta d’água em Guarapuava

Órgão cobrou a empresa em dezembro após sucessivas reclamações de torneiras secas.

Imagem ilustrativa: Freepik

14/01/2026 às 16:01

Compartilhe:

A Superintendência do Procon de Guarapuava está analisando a resposta da Sanepar ao processo administrativo instaurado em dezembro de 2025 após ocorrência de episódios de interrupção do abastecimento em bairros de Guarapuava. Nenhuma multa ou outro tipo de providência foi adotada até o momento.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guarapuava, somente depois da análise o teor do documento pode ser apresentado à imprensa. Não existe prazo para finalização da análise, segundo a assessoria do órgão.

O Procon abriu o procedimento de ofício, na primeira semana de dezembro, após receber denúncias, reclamações formais e registros de atendimentos indicando falhas constantes no abastecimento em regiões como Vila Bela, Residencial 2000, Jardim das Américas, Feroz II, Vila Carli, Aeroporto e Industrial.

A Sanepar teve prazo de 10 dias para apresentar relatórios técnicos, documentos e justificativas sobre as causas das interrupções, ações de contingência e a programação de normalização do abastecimento. É essa resposta que está em análise, segundo o órgão.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!