“Seja na esquerda ou na direita, não abrimos mão de espaço na majoritária”, afirmou Gilson Moreira da Silva, o Gilson da Ambulância. Presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Guarapuava, o político e enfático ao afirmar que a sigla só apoiará quem abrir espaço na composição majoritária.
Com convenção marcada para 4 de agosto, os Socialistas são procurados por diferentes grupos. O PT (Partido dos Trabalhadores), de Antenor, cogita a possibilidade de ter Gilson como vice. Os petistas apostam que a negociação possa ser feita por Curitiba, via Luciano Ducci, presidente estadual do partido.
Gilson não descartou a possibilidade, mas assegurou que há autonomia para definir os rumos no âmbito local.
Ainda que não se cogite abertamente a possibilidade do PSB ocupar a vice na chapa de Celso Góes (Cidadania), uma aliança com o grupo do atual prefeito é um caminho possível. Até mesmo Artagão Jr. procurou Gilson na semana passada para tentar uma composição dos Socialistas com uma possível chapa da Direita.
“Hoje o partido está comigo, não tem participação do Artagão. Eu tive convite para ir para o PSD, mas optei pelo PSB e tenho a liderança”, assegurou Gilson, que foi eleito pelo Solidariedade.
Distanciamento do MDB
O PSB e MDB chegaram a caminhar juntos, mas agora devem seguir caminhos independentes. Com os mdebistas praticamente definidos em apoiar Celso, o Partido Socialista Brasileiro deve seguir sozinho as negociações até sua convenção.
Nesta segunda-feira (22/07) o MDB constituiu o Diretório Municipal que segue presidido por Josiel Lima, atual secretário de Agricultura do município. A proximidade com o Paço é grande e fica cada vez menos provável uma aproximação de MDB e PT.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!