“Eu gosto do Esporte”, afirmou Carlos Santorelli, compositor do hino não oficial da Associação Atlética Batel. “Por isso resolvi homenagear clubes que não tinham hinos”, completou. O advogado concilia a atividade com a de músico e compositor com vários discos gravados. Sua marca registrada é compor e gravar hino de clubes brasileiros, a maioria pequenos e de divisões inferiores.
“Faço isso para tentar ajudar os clubes que não tem hino oficial, já são mais de 200 gravados e doados para as torcidas”, contou. “Quando um hino é adotado por uma torcida a gentge se sente parte do clube”, afirmou ao CulturaNews.
O hino da Associação Atlética Batel foi composto e gravado no mesmo contexto, já que Carlos, moradora da capital paulista, onde tem um escritório de advocacia, não tem nenhuma relação com o time de Guarapuava. Observadno na internet a história do rubro-negro, o compositor amante do esporte bretão decidiu homenagear o clube. A gravação foi feita em 2020.
No álbum Hinos Futebolísticos Vol. 7, mesmo da A.A Batel, estão hinos de clubes como o Independente de Jardim de Piranhas, Vila Nova de Guamaré, Olímpico de Sergipe, Clube Esportivo Brejinho, dentre outros.
Após o título da Terceirona 2024 muitos buscaram o hino no YouTube e a versão de Santorelli foi a única encontrada, pois a oficial não tem registro gravado disponível online.
Ouça a entrevista com Carlos Santorelli
Ouça o hino não oficial da A.A Batel
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



