O atual vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas (União Brasil), afirmou que vai lançar a pré-candidatura a prefeito ‘em breve’. Se essa possibilidade se confirmar ele rompe com Celso Góes (Cidadania) e pode levar consigo parte do grupo político que atualmente dá sustentação ao atual gestor.
Ribas informou que está organizando a pré-candidatura e tem conversas muito avançadas com o governador Ratinho Jr. Outros apoios que o político afirma estar conquistando no âmbito local são do Grupo Mattos Leão, do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Samuel também mencionou Bolsonaro como possível apoiador.
No cenário estadual ele mencionou o senador Sérgio Moro (União) e Deltan Dallagnol (Novo) como possíveis respaldos à candidatura. Com Moro, Ribas gravou um vídeo recente em que o senador afirma “não vamos deixar o PT” vencer em Guarapuava. Mas, não menciona candidatura.
Vice
Em maio, Samuel concedeu entrevista à Rádio Cultura e afirmou que a primeira opção seria se manter como vice de Celso em uma provável candidatura à reeleição. Mas, há um mês, ele não descartava uma candidatura própria do União Brasil caso a composição com Celso não se viabilizasse.
Convenções
No dia 20 de julho abre o prazo para realização de convenções partidárias que definirão os candidatos nas Eleições municipais. Até 5 de agosto os partidos devem definir os candidatos a prefeito, vice e vereador.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!