A sede do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM) em Guarapuava vai fechar. A informação foi confirmada ao CulturaNews pelo diretor de metrologia e qualidade do órgão, Gabriel Perraza.
“Somos um órgão vinculado ao Inmetro, todo nosso recurso vem da União […] a gente vem sofrendo sucessivos cortes, infelizmente precisamos otimizar o uso do recurso”, expôs o diretor.
Na escolha por encerrar a sede em Guarapuava pesou o fato do imóvel na rua Azevedo Portugal ser locado, enquanto nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, o funcionamento seria em prédio próprio.
Atualmente, Guarapuava tem somente um servidor de carreira e os demais são terceirizados, reflexo da falta de concursos nos últimos anos. Alguns deles serão remanejados para outras regiões.
Fiscalização
“Estamos presentes do alfinete ao foguete”, afirmou Gabriel ao explicar que o Ipem-Pr presta um serviço essencial de fiscalização e garantia de qualidade de produtos e serviços.
“Gostaria de tranquilizar as população e dizer que foi feito um estudo para que a cidade e região não ficasse desatendida, fizemos uma subdivisão com as outras regionais”, afirmou.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



