Os servidores públicos de Guarapuava terão reajuste de 3,68% sobre os salários. O percentual corresponde a inflação acumulada no período. A lei autorizando a reposição foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (27/05) em duas sessões, a primeira ordinária e a segunda extraordinária. Ainda na segunda a medida foi sancionada pelo prefeito Celso Góes e publicada em Diário Oficial.
O reajuste irá valer considerando o dia 1° de maio, a data-base do funcionalismo público municipal. Mas não será possível pagar já na folha de maio, por falta de tempo hábil.
Limite prudencial
Mesmo no limite prudencial de gastos com pessoal, a prefeitura optou por conceder a reposição da inflação. De acordo com a justificativa do projeto, a revisão anual dos vencimentos é considerada uma exceção às restrições impostas pela Lei Complementar Federal 101/2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Com o pagamento da data-base o custo mensal da folha terá acréscimo de R$ 1 milhão. Atualmente o desembolso para horar os salários custa em média R$ 30 milhões por mês.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!