Cultura News

Suspeito que usou capa de chuva amarela em assalto no Batel é preso após se apresentar na delegacia

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem passagens por crimes de furtos e roubos e tinha um mandado de prisão em aberto. Outro suspeito ainda está foragido.

Fotos: Divulgação/ Polícia Civil (Edição: CulturaNews)

05/02/2025 às 13:56 - Atualizado em 05/02/2025 às 14:26

Compartilhe:

Foi preso ontem (4) o suspeito de praticar uma tentativa de assalto em Guarapuava, no bairro Batel. Ele aparece em imagens de câmeras de segurança usando uma capa de chuva amarela, no momento em que tenta assaltar uma mulher. A vítima cai no chão durante a ação do indivíduo. O suspeito foge correndo após um carro de se aproximar do acostamento.

As imagens mostram quando a vítima se levanta e segue andando com o celular na mão. O caso aconteceu no bairro Batel, no dia 21 de janeiro.

O suspeito é Mateus Militão. Ele foi apresentado na delegacia pelo advogado de defesa. Segundo a Polícia Civil, Matheus já tem passagens por crimes de furtos e roubos na cidade e tinha um mandado de prisão em aberto. A idade dele não foi divulgada.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A reportagem não conseguiu falar com a defesa do suspeito.

Operação policial

No dia 22 de janeiro, a Polícia Civil em conjunto com a PM realizou uma operação na região do CAIC, com o objetivo de prender o suspeito da capa de chuva amarela e outros dois comparsas dele. Na ocasião apenas um foi localizado e preso.

Com a prisão de Militão, a polícia segue à procura de outro suspeito, identificado como Mateus Mayer da Silva, que também tem passagem por crimes semelhantes aos do comparsa, segundo a polícia.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!