O Batel é uma das dez equipes que vão disputar a Taça FPF 2025, que começa no dia 13 de setembro. A dupla Atletiba estão entre os clubes que estão na disputa. O campeão leva a taça e ganha uma vaga na Copa do Brasil 2026. A grande final está prevista para o dia 06 de dezembro.
A Taça FPF contará com dez clubes, sendo cinco da Primeira Divisão e cinco da Segundona: Athletico, Azuriz, Batel, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Nacional, Patriotas e Rio Branco.
O Galo Maringá, que também estava inscrito, desistiu da participação. A tabela e o regulamento da competição serão divulgados nos próximos dias.
Fórmula de disputa
Os 10 clubes serão divididos em dois grupos de cinco (A e B), jogando em turno único, dentro dos seus respectivos grupos.
GRUPO A: Athletico, Cianorte, Cascavel, Nacional e Batel.
GRUPO B: Coritiba, Azuriz, Rio Branco, Foz do Iguaçu e Patriotas.
Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo. A competição contará com quartas de final (ida e volta), semifinais (ida e volta) e duas partidas finais, totalizando 54 jogos em 11 rodadas.
Vaga na Copa do Brasil
A competição pode valer uma vaga para a Copa do Brasil de 2026, restando apenas a confirmação da CBF.
“Nosso objetivo, ao criar a Taça FPF, foi o de dar mais calendário para os nossos clubes, além de emprego para os jogadores e oportunidades para todos que se beneficiam do universo do futebol. A vaga na Copa do Brasil, se confirmada, apenas coroa essa nova competição, que tem tudo para ser um sucesso”, afirma Hélio Cury Filho, presidente da FPF.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!


