Unicentro tem 208 pesquisadores entre os mais influentes do mundo, aponta ranking internacional

Universidade ocupa a 66ª posição entre as públicas do Brasil e se destaca com seis cientistas no grupo dos 10% mais influentes do planeta.

Foto: Unicentro

02/05/2025 às 14:51 - Atualizado em 02/05/2025 às 14:51

Compartilhe:

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), segue ganhando reconhecimento nacional e internacional. Segundo o Índice Científico Alper Doger (AD) 2025, a instituição aparece como a 66ª melhor universidade pública do Brasil e ocupa a 129ª posição na América Latina. O levantamento também destaca a atuação de seus docentes: 208 pesquisadores da Unicentro estão entre os mais influentes do mundo, e 6 deles figuram no seleto grupo dos 10% mais influentes globalmente.

Ao todo, o estado tem 2.771 pesquisadores entre os mais prestigiados do mundo, sendo 197 no grupo dos 10% com maior impacto acadêmico. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

A Unicentro se destaca ao lado de instituições como UEM, UEL, UEPG e Unioeste, que também figuram nas primeiras posições do ranking entre as universidades públicas brasileiras e latino-americanas. A atuação dos pesquisadores da Unicentro abrange diversas áreas do conhecimento, contribuindo com pesquisas relevantes e publicações que impactam a ciência internacional.

O índice AD avalia mais de 2,6 milhões de cientistas em 24 mil instituições de 221 países, com base em critérios como número de publicações e citações nos últimos seis anos. No Brasil, 643 instituições foram analisadas — 535 delas universidades.

SETI

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!