Cultura News

Veja entrevista: Após participar de prova nas Olimpíadas, Tatiane da Silva fala com a Rádio Cultura

Tatiane comentou sobre seu desempenho na prova. Apesar de um excelente resultado, ela não conseguiu avançar para a final.

Foto: Reprodução/ Rádio Cultura

05/08/2024 às 17:00 - Atualizado em 05/08/2024 às 17:17

Compartilhe:

Horas depois de participar da prova dos 3 mil metros com obstáculos, a atleta Tatiane Raquel da Silva, que vive em Guarapuava há quinze anos, conversou com o repórter William Batista por videochamada. Ela gravou a entrevista para a Rádio Cultura, de dentro da Vila Olímpica onde está hospedada com os demais atletas brasileiros que participam do evento.

Tatiane comentou sobre seu desempenho na prova. Apesar de um excelente resultado, ela não conseguiu avançar para a final.

Participação em Paris

“Participar da minha segunda olimpíada não tem preço, porque o atleta treina durante esse ciclo inteiro pensando nos Jogos Olímpicos. Para mim é uma oportunidade única ter sido a única brasileira dessa prova, representar o Brasil. Fiquei muito feliz em participar e sair com o melhor (resultado dela) da temporada. Não fui para a final, mas sai com o melhor (resultado feito por ela) da temporada. Saio com o gostinho de quero mais, mas dei meu máximo na pista”, conta.

Durante a entrevista, ela contou que nenhum familiar conseguiu ir a Paris acompanhá-la de perto, mas que logo após o término da prova recebeu mensagens da filha dizendo que estava muito orgulhosa da mãe.”

“Um beijão a todos de Guarapuava. Eu acho que já represento Guarapuava de coração, não sou natural daí, mas já represento. Já são quase 15 anos que moro em Guarapuava. A cidade me acolheu e hoje estou podendo representar vocês nas Olimpíadas”, falou.

Tatiane disse que ficará em Paris até o próximo dia 8 e deve retornar a Guarapuava no dia seguinte. Ela afirmou, à Rádio Cultura, que não tem uma programação de provas ainda. Ela vai alinhar esses detalhes com o treinador, assim que chegar ao Brasil. Mas a ideia é tirar alguns dias de férias para aproveitar um tempo com a família.

Veja a entrevista na íntegra: