Incluído de última hora na pauta, o projeto de lei ordinária 71/2024, proposto pelo Executivo, foi rejeitado pelos vereadores na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29/10). A proposta do prefeito Celso Góes (Cidadania) destinava R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Guarapuava para o Cilla Tech Park.
Os recursos, conforme o projeto, seriam usados para custeio do Parque Tecnológico que é uma instituição privada que funciona no bairro Cidade dos Lagos.
Foram 10 votos favoráveis e 9 contrários, mas como o projeto precisava de maioria absoluta, conforme item VII do artigo 204 do regimento interno, a proposta foi rejeitada. A maioria absoluta é metade mais um do número total de vereadores, ou seja, 11 votos. (veja abaixo como votou cada vereador).
Fonte
A fonte dos recursos era de uma rubrica no Orçamento que seria cancelada, conforme o mesmo projeto, e destina dinheiro para o pagamento de sentenças judiciais do Instituto de Previdência Guaraprev.
Debate
Defendeu publicamente o projeto o vereador Pablo Almeida (Progressistas), argumentando que o Cilla Tech Park ajuda a desenvolver a inovação e educação no município.
Já Terezinha Daiprai e Cris Wainer, ambas do PT, criticaram a proposta. Elas reconheceram o papel importante do parque tecnológico, mas avaliaram não ser adequado repassar dinheiro para entidade no momento em que a prefeitura corta recursos de outras áreas.
Como votaram os vereadores
BRUNA SPITZNER – Favorável
CRISTÓVÃO DA CRUZ – Favorável
CRIS WAINER – Contra
DANILO DOMINICO – Favorável
DOGNEI – Favorável
GILSON DA AMBULÂNCIA – Favorável
JOEL BARBOSA – Favorável
MARCELINHO – Contra
MARCIO LUIZ CARNEIRO – Contra
NEGO SILVIO – Contra
PAULO LIMA – Favorável
PEDRO MORAES (Presidente) – Favorável
PROFª BIA – Contra
PROFESSORA TEREZINHA – Contra
PROFESSOR PABLO – Favorável
PROF° SAULO NOVO – Contra
RODRIGO SERENO CREMA – Contra
ROSÂNGELA DOS SANTOS VIRMOND – Contra
VARDINHO – Favorável
WILSON ANCIUTI – Ausente
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



