A VIII Jornada Mundial dos Pobres, segue até o dia 17 de novembro, em todo o Brasil. Momento para corresponder ao chamado do Papa Francisco a “abrir os corações à oração e à solidariedade com os mais necessitados”. É a conscientização de grande mobilização de solidariedade, de justiça social e de compromisso com os irmãos e irmãs, de modo especial, as pessoas mais vulneráveis.
Na diocese a Cáritas Diocesana Nossa Senhora de Belém encaminhou um pedido conclamando todas as paróquias a organizarem gestos concretos. O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco em 2016, ao final do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. A data, celebrada anualmente no 33º Domingo do Tempo Comum, busca conscientizar a comunidade sobre a realidade da pobreza e convidar todos a ações concretas de solidariedade e compaixão com os mais vulneráveis.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
O bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva reforçou o convite.”Eu peço a participação de todos vocês, e a valorização dessas atividades. Também peço as nossas paróquias, as paróquias de toda a diocese de Guarapuava, que tenham alguma iniciativa de conscientização da importância de nos voltarmos para os mais necessitados e algumas atitudes de inclusão que possa trazê-los, quem sabe, para o momento de reflexão de oração para mostrar o nosso carinho e o nosso amor como irmãos e irmãs por aqueles que mais necessitam”, falou.
Em Guarapuava, além das paróquias, outras entidades estão atuando em diversas ações pelos menos favorecidos. Albergue Noturno Frederico Ozanam, Cáritas Diocesana, Instituto Assistencial João Paulo II, Instituto Assistencial Dom Bosco, Fundação Social e Cultural de Guarapuava, Projeto Anjos Inocentes, as pastorais da Criança, da Saúde, da Pessoa Idosa, Carcerária, os Vicentinos, o Centro de Apoio à Família são alguns deles.


