Africanos que estão em peregrinação Jubilar são saudados por Leão XIV

Neste ano, o evento teve como tema “Família, peregrina da esperança”, em consonância com o Ano Jubilar.

Papa Leão XIV saudou participantes da peregrinação jubilar pela paz na África. (Foto: Rocco Pettini – Sipa USA via Reuters Connect).

27/05/2025 às 10:40

Compartilhe:

Este Ano Santo convida todos os batizados a “buscarem esperança, mas também a serem sinais de esperança” para a humanidade. E, nesse sentido, “o continente africano oferece ao mundo inteiro” um “grande testemunho”. Foi assim que o Papa Leão XIV se dirigiu aos participantes da peregrinação jubilar pela paz na África dos embaixadores africanos acreditados junto à Santa Sé e à Itália.

A participação do Pontífice não era esperada e ocorreu na Basílica Vaticana, no final da missa presidida esta tarde no Altar da Cátedra pelo Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson e concelebrada pelo Cardeal Francis Arinze e pelo Arcebispo Fortunatus Nwachukwu, secretário do Dicastério para a Evangelização.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Caminhar juntos, unidos, a serviço dos outros

Sem um texto preparado, falando em inglês, o Papa destacou que “é a nossa fé que nos dá força” e “nos permite ver a luz de Jesus Cristo nas nossas vidas e compreender quanto seja importante viver a nossa fé não só aos domingos, não só durante uma peregrinação, mas todos os dias”. Para ser “repletos da esperança que só Jesus Cristo pode nos dar”, para poder continuar a caminhar todos juntos, “unidos como irmãos e irmãs para louvar o nosso Deus” e “para reconhecer que tudo o que temos e tudo o que somos é um dom de Deus e para colocar esses dons a serviço dos outros”. Leão XIV saudou os embaixadores, seus colaboradores e todos os familiares, agradecendo-lhes por viver a fé em Jesus Cristo.

A peregrinação jubilar tem por tema “A Esperança da Paz na África”, e foi organizado por ocasião do 62º Dia Internacional da África. O evento contou a participação de cerca de 50 pessoas.

Fonte: CNBB.