O bispo de Guarapuava e vice-presidente da CNBB Sul 2, dom Amilton Manoel da Silva, foi reconfirmado como Membro do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, para os próximos cinco anos. Desde 2019, o bispo já fazia parte do Dicastério, que tem por prefeito o Cardeal brasileiro, dom João Braz de Aviz.
Segundo dom Amilton, a confirmação chegou por e-mail na última sexta-feira, 21 de junho, com uma carta do Dicastério e outra do Papa Francisco. “Com grande prazer, comunicamos a Vossa Excelência a sua confirmação para um outro quinquênio como Membro deste Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, disposta pelo Santo Padre com a carta n.º 170.280/P de 20 de maio de 2024, assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado”, dizia a carta do Dicastério.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Surpresa e alegria foram as duas reações de dom Amilton ao ser confirmado na função. “Em primeiro lugar, a notícia me deixou surpreso, pois eu estava certo de que seria substituído na função. Por outro lado, alegrei-me com a confiança da Igreja e do Papa para que eu continue nessa função, representando o episcopado brasileiro e colaborando, de forma efetiva, para que a vida religiosa continue expressando a beleza dos seus carismas e do seu profetismo. Gratidão ao Papa Francisco por confiar novamente a mim essa missão que eu encaro como um serviço, reconhecendo minha pequenez diante de tão grande missão”.
Os membros do Dicastério, de várias partes do mundo, são convocados para plenárias em Roma, para colaborar na elaboração de documentos e ajudar a discernir as decisões que o Dicastério precisa tomar.
Fonte: com CNBB.