Bispo de Guarapuava participa do “Encontro com os padres que evangelizam no Ambiente Digital”

O evento acontece em Brasília e termina nesta quarta-feira, dia 30.

Um grupo de 17 padres que evangelizam nas redes sociais encontra-se na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foto: Luiz Lopes - Ascom CNBB.

30/10/2024 às 10:40

Compartilhe:

Brasília está sediando desde ontem o “Encontro com os padres que evangelizam no Ambiente Digital”.
O bispo diocesano de Guarapuava,dom Amilton Manoel da Silva, participa do evento que termina nesta quarta-feira, dia 30. Na oportunidade ele está representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB.

Dom Amilton apresentou os objetivos do encontro: “É uma alegria muito grande acolher a todos vocês. Esta tarde e amanhã estaremos aqui unidos. História que começou há uma década e que está sendo retomada com novo vigor. É um momento histórico, de uma aproximação maior, momento de conhecimento e partilha. Nossas experiências só têm a contribuir para toda a Igreja no Brasil. A casa é nossa, sintam-se bem”, disse.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, apresentou aos padres a organização da Igreja no Brasil, da CNBB e sua a evolução enquanto conferência desde a sua criação em 1952, o papel de seus órgãos constitutivos e orgonagrama. “A proposta é ter uma visão geral de nossa organização”, disse.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Dom Ricardo pontuou que a cada quatro anos, acontece uma eleição de uma nova presidência e fez um detalhamento dos números da organização da CNBB, seus 19 regionais com os seus presidentes e secretários executivos, as 280 circunscrições eclesiásticas do Brasil, o número de 486 bispos, sendo 169 eméritos, seus órgãos constitutivos, Campanhas, comissões permanentes e especiais, secretariado geral, organizações vinculadas, entre outras.

O grupo também fez uma reflexão sobre as Campanhas organizadas pela CNBB, após a apresentação pelo coordenador de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, do sentido e da prestação de contas das Campanhas da Fraternidade e Evangelização.

Nesta quarta-feira haverá momentos para que os padres que evangelizam no ambiente digital partilhem como vivenciam seu ministério e ação missionária. A Comissão de Comunicação discutirá com os padres os próximos passos, o nome do grupo e a agenda 2025.

Fonte: com CNBB.