Carlo Acutis será canonizado em 7 de setembro de 2025, assim anunciou na manhã desta sexta-feira (13), o Papa Leão XIV. Além do jovem italiano conhecido por seu extraordinário testemunho de fé e virtude, também o ativista católico italiano, Pier Giorgio Frassati.
Inicialmente prevista para 27 de abril, no Jubileu dos Adolescentes, a cerimônia foi adiada após o falecimento do Papa Francisco, e agora ganha nova data no calendário litúrgico da Igreja.
Carlo Acutis foi beatificado em 2020, por um milagre atribuído a ele e ocorrido em Campo Grande, no ano de 2013. Devoto, o menino Matheus Lins Vianna se curou de uma doença no pâncreas. Outra cura considerada para a canonização foi a de uma mulher da Costa Rica (país), que estava em coma após um acidente de bicicleta. Ele se tornará o primeiro santo da geração millennial.
“Influenciador de Deus” – Nascido em Londres em 3 de maio de 1991, Carlo Acutis passou a maior parte de sua vida na Itália, especialmente entre Milão e Assis. Desde cedo, mostrou grande aptidão para a tecnologia, desenvolvendo uma paixão pela informática. Mesmo tão jovem, ele usou suas habilidades para promover conteúdos cristãos na internet, recebendo o título de “influenciador de Deus” e “ciberevangelista”.
Em Guarapuava, a paróquia São Luis Gonzaga e Carlo Acutis comemora.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



