Produzida pelo Regional Sul 2 da CNBB, Cartilha de Orientação Política 2024 tem por objetivo contribuir para a formação de uma sadia consciência política e motivar a participação no processo eleitoral. A cartilha visa orientar politicamente os cidadãos, oferecendo indicações sobre o universo da política, segundo os princípios e valores da Igreja Católica, que é apartidária, ou seja, não possui e nem apoia partidos políticos e candidaturas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Em 2024, o tema central da cartilha é a ESPERANÇA, inspirada na proposta do Papa Francisco para o Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”. A esperança permeia todo o conteúdo da cartilha, apresentando a política de uma forma positiva e necessária para prover o bem comum.
Orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
No dia 16 de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da sua Assessoria de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), divulgou um documento no qual apresenta quatro pontos sobre a atuação da Conferência e das Igrejas Particulares (Arquidioceses e Dioceses) no contexto eleitoral.
O documento está estruturado em quatro pontos: a recomendação sobre a atuação de padres e bispos; a candidatura de membros do clero; o debate político dentro das Igrejas Católicas; e o pedido de votos nas celebrações e sobre o apoio de padres e bispos a candidatos. (AQUI está todo material).
Fonte: com Regional Sul 2.


